22 de ago. de 2010

Uma visita especial

Hoje a Dani, o Toni e o Luca vieram nos visitar. Conheço a Dani desde 1992, quando entramos para o colegial. Junto com outras amigas especiais (Grá, Ju e Vi - parceiras e irmãs de CEFAM) fizemos quatro anos de magistério em período integral. Uma verdadeira panela de pressão de hormônios femininos em plena adolescência, com crises, risos, alegrias e todas as outras emoções que nos fizeram crescer e amadurecer.

Carol, Nina e Dani!
A Dani em especial é uma irmã, aquela que não tive. Sua presença é tão natural, que posso ficar meses sem nem falar com ela, mas no primeiro "oi" existe a certeza de que nunca houve distância. E com o Toni sentimos a mesma sensação de "ficar à vontade".

Carol, Nina e Toni
O fato é que a Dani resolveu vir para SP antes da Nina nascer, porque acha que depois que o neném nasce, a mãe, o pai e o baby precisam de um tempo de adaptação, de reconhecimento - e nem sempre as visitas ajudam nesse sentido. É uma opinião de quem diz que viveu uma maratona de visitas em Paulínia quando o Luca nasceu, e que por isso nem pode lamber a cria sossegada. Cada um sente diferente, e o importante mesmo é a gente respeitar os nossos limites e, principalmente, os limites do bebê, que chega nesse mundo tão indefeso e carente.


Luca e André, olhando a paisagem...
De qualquer forma, ver a Dani agora foi ótimo, porque estava morrendo de saudades e queria muito conversar com ela antes do parto. E as visitas que vierem depois também serão bem-vindas porque queremos muito compartilhar esse momento de vida com os amigos e com a nossa família. Aliás, cada palavra, cada lembrancinha, cada presente, cada atitude... nos enche de força, coragem e amor.

Por coincidência, quem também passou por aqui na última quinta-feira foi outra Dani, a Rezende. A presença dela também foi especial, porque conversamos bastante e ela me ajudou muito nessa reta final de gestação... E hoje ainda vamos na casa de outro casal de amigos, o Marcelão e a Lili, encontrar mais pessoas queridas. Ou seja, muito carinho para mim e a pequena Nina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...