26 de out. de 2010

No colinho da bisa

Há uma semana minha vó comemorou 91 anos. Ou seja, a bisa da Nina. A vó Íris, de quem eu sempre fui muito apegada, não acreditou que essa era sua idade real, para ela o aniversário (que ela também não lembrava) era para comemorar uns 80, no máximo.

Fiquei pensando muito sobre comemorar mais de 9 décadas de vida. Divaguei sobre meus sonhos e metas. Como será que eu estarei aos 70? 80? Será que chego nos 90? Me veio a certeza de que temos que aproveitar cada momento, porque o tempo passa rápido. A Nina mesmo já completou dois meses...

Voltando a minha vózinha linda, eu não pude ir pra Campinas, mas pensamos muito nela aqui. Eu tenho ótimas lembranças dos meus avós maternos, da minha vó principalmente. Quando eu fazia faculdade em Bauru e voltava de férias pra Campinas, tinha o ritual de ir com ela na feira hippie, que acontecia no Centro de Convivência. Foi ela quem me ensinou a pechinchar na hora de comprar bugigangas, uma figura! Depois a gente sempre dividia um coco: eu tomava a água e ela comia a 'carne'...

Por aqui, a Nina aproveitou pra homenagear a bisa com o body que a madrinha Thaila deu de presente. Uma fofura. Aliás, o encontro delas (que aconteceu em 03/10) foi emocionante!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...