18 de jan. de 2011

Praticando o desapego (uma ajuda aos desabrigados das chuvas)

A Nina ganhou muitos, mas muitos presentes!, a começar pela suuuper ajuda da nossa família. Além disso, amigos nos encheram de roupas, brinquedos e fraldas (só da turma do Esporte ganhamos mais de 700!!!). Foram tantas coisas fofas, úteis e bacanas que nem dá pra ficar citando, seria uma lista enorme. E, claro, somos imensamente gratos por tudo, nem tem o que dizer. Além da alegria do nascimento da nossa bebê, sentimos o carinho de todos para com a nossa filhota - e, como diz minha tia Márcia, "quem meus filhos beija, minha boca adoça".

Prestes a completar 5 meses, nossa pequena já perdeu muitas das roupas lindas que ganhou. É o que falam: use logo e tudo, porque neném cresce rápido e, quando  menos se imagina, aquele body-mais-que-fofo já não serve mais. Foi o que eu fiz, não "economizei" em nada e curti todas as roupinhas, sapatinhos & afins.

Bom, confesso que estava enrolando para me desafazer de algumas roupas e o espaço no armário estava ficando apertado. Aí, acompanhando o noticiário nos últimos dias, eu e o André tomamos a decisão: fizemos uma "limpeza" nas roupas da Nina que já não servem mais para doá-las para os desabrigados das enchentes do sudeste (especialmente o Rio). Segundo os jornais, entre os itens mais "precisados" estão roupas de neném e fraldas. Só de pensar que essas peças serão um pequeno alento para quem precisa recomeçar do zero, me enchi de ânimo para fuçar as gavetas (aproveitamos e separamos roupas nossas também).

Roupas da Nina, nossas, fraldas e cobertores: além do bem material,
que sirva pra dar esperança para quem perdeu tudo.
Fiquei tão empolgada que resolvi divulgar no blog da Nina os postos que estão recolhendo doações aqui em São Paulo. São vários lugares, é mais fácil doar do que se imagina! (Vale lembrar que além de roupas, o pessoal precisa de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, remédios e água potável, além de colchões, lençois e colchonetes).

*Pontos de coleta das doações:
Batalhões da PM na capital (no interior do estado também!)
Cruz Vermelha - Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas) - Dias e horários: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Informações: (11) 5056-8667 ou pelo e-mail voluntariado@cvbsp.org.br
Centro Cultural São Paulo - Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso (próximo à estação Vergueiro do Metrô) - Telefone: (11) 3397-4002
Shoppings em São Paulo:
Shopping Iguatemi – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3816-6116
CenterVale Shopping - Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403. Jardim Oswaldo Cruz - São José dos Campos/SP. Tel.: (12) 3924-3000
Taubaté Shopping - Av. Charles Schneider, 1700, Vila Costa. Taubaté/SP. Tel.: (12) 3634-7999
OAB São Paulo:
Itaquera: Avenida Pires do Rio, 3740
Jabaquara: Rua Afonso Celso, 1.200
Lapa: Rua Afonso Sardinha, 13
Pinheiros: Rua Filinto de Almeida, 42
Santana: Rua Victório Primon, 372
Santo Amaro: Rua Alexandre Dumas, 224
São Miguel Paulista: Rua Ten. Miguel Délia, 114
Tatuapé: Rua Santo Elias, 483
Vila Prudente: Avenida Sapopemba, 4.064

Um comentário:

  1. Bacanérrima sua ação!!!

    TAmbém pratico o desapego e ensino para os meus 2 mosqueteiros, desde pequenininhos. Nos aniversários, até criamos a tradição do "presente social" (os amigos levam presentes para serem doados a crianças / idosos carentes ou invés de levarem para nós, que já temos tanto).

    Bjos e bençãos.
    Mirys - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...