13 de mai. de 2011

O escândalo na cadeirinha do carro

Esta semana a Nina começou com uma atitude bem chatinha. Ela não quer mais sentar na cadeirinha do carro - e, mais que isso, dá um verdadeiro escândalo quando a gente tem que colocá-la lá. Tudo bem que eu acho ótimo que ela tenha personalidade e tal, mas, na boa, ficar duelando com ela para sair de carro estava fora dos meus planos.

Numa manhã em que eu já estava atrasada para o trabalho, ela deu um verdadeiro baile nessa mãe que vos escreve. Sério. Nunca pensei que uma bebê que nem completou 9 meses tinha tanta força. A bichinha começou a esgoelar e parecia que, invés de tentar colocar o cinto de segurança eu estava batendo nela. Batendo não, pelos berros seria espancando mesmo (cruz credo, nem de brincadeira quero pensar nisso!).

O fato é que ela se esticou todinha e ficou com as pernas retas e duras, eu não conseguia fazê-la sentar de jeito nenhum! Foi um sufoco. Eu comecei tentando conversar, ela berrou, tentei acalmar, ela chorou, tentei colocá-la sentada, ela se contorceu, comecei a suar e ela me arranhou, mostrei um brinquedo, ela arremessou longe, estava quase afivelando o cinto... e ela virou! Sim, virou na cadeirinha e ficou de bruços!! Ai, me deu vontade de passar o cinto daquele jeito mesmo, e aí, ao invés de ir pro berçário conversando com ela tipo "oi filha, dormiu bem?" o diálogo seria "oi, bumbum, tudo beleza?". Sério, é de perder a esportiva.

Essa carinha de levada já diz tudo, né?
Não acredito que uma bebê tão novinha faça birra. Sinceramente, não acho que ela tenha discernimento a ponto de saber o que está fazendo, portanto não acho que seja intencional. Mas, a verdade é que não entendo o porquê deste comportamento. Imagino que algumas mães que têm filhos mais velhos e estão lendo este post devem estar rindo de cantinho de boca, porque já passaram por isso. Conversando com alguns amigos que têm filhos e carro, todos disseram que é um comportamento bem corriqueiro. No fundo, isso me aliviou. Agora, só preciso descobrir um jeito de conseguir amenizar essa situação, de acalmá-la para que ela não chore na hora de sair de carro. Como?! Se eu descobrir, juro que escrevo (e se alguém também tiver alguma dica, PLEASE, me ajude!!!!!).

7 comentários:

  1. hahahahahahahahahahahaha ri muito, desculpa! Fía, CLARO que bebê sabe discernir o que gosta e o que não gosta. Justo tu, Carol? Ela não gosta, se incomoda, aí faz de tudo pra não ficar. É como qq outro ser humano, né? Ela não está sozinha. Mesmo. Nicole era um escândalo em pessoa. Vc vai ter que achar uma alternativa. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tatu!! Eu sei que ela vai reclamar se não gostar (xi, já percebi isso faz tempo!!), mas acho que no fundo não gosto dessa palavra "birra", porque parece algo pensado num sentido meio maquiavélico, sabe? enfim, de qq forma, valeu a força, como eu falei, cd vez que alguém fala que é normal e td bebê é assim, não me sinto sozinha!! hahahaha Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Carol, ADORO ler o blog da Nina! Bom, ainda não posso te ajudar, mas, sem dúvida, estou aprendendo muitas coisas para o meu futuro! Nina ensina muito! =)

    ResponderExcluir
  4. CB, o que a Nina e qualquer outro bebê na idade dela fez infelizmente é birra sim... não que tenha sido planejado, mas nós - adultos - é que pensamos que essa meninada tão novinha não sabe das coisas... tudo acontece muito rápido e os bichinhos são mais espertos que pensamos! Tem algo que acho que pode ajudar - isso se você já não deve ter feito - todas as vezes que você descer de casa e ir pro carro com a Nina, conta pra ela que estão saindo, que a Nina vai sentar na cadeirinha pra ir pra escola e que a mamãe vai pro trabalho. Se ela insistir na birra, você precisa mudar o tom de voz quando falar com ela, olhar nos olhos e ser mais firme. Ela tem que saber que algumas coisas não acontecem do jeito que ela quer né!
    Felizmente passei por porquíssimas situações como esta... paciência é o um dos grandes segredos da maternidade,
    Bjo grandão, Vi Bergamaschi (mãe do gatíssimo André de 1 ano e 7 meses de pura travessura)

    ResponderExcluir
  5. Minha Sol tb detesta a cadeirinha do carro. Encontrei algumas alternativas: DVDs, CDs com musiquinhas que ela gosta, muuiiittooos brinquedos, cantigas e muuuitttaa paciência. Nem sempre funcionam, mas ajudam para que os passeios sejam menos torturosos pra nós e pra eles... Bjs Carol

    ResponderExcluir
  6. Carol,

    Acredito que você já tenha visto:

    http://www.youtube.com/watch?v=upMgO3piw7g

    Bú.

    ResponderExcluir
  7. Mas é uma fofinha!
    Sei bem como é isso! A minha faz essa birra na hora de coloca-la na cadeirinha para comer!
    Muito geniosas essas nossas meninas!

    beijão!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...