28 de set. de 2011

Dr. Cacá ensina a fazer "charutinho de bebê" (e a delícia de usar sling)

Imagine estar todo aconchegado num lugar gostoso, quentinho, com comida à vontade, sentindo o coração da mamãe o tempo todo... Essa é a vida de um bebezinho durante a gravidez. Coisa boa, né? Aí imagine sair daquele ninho tão perfeito e viver no mundão de #meudeus, com barulho, cheiro, ar, toque, sensações... enfim, tudo diferente! Não deve ser fácil... e muitos pediatras atribuem a esse novo momento os choros dos pequeninos. Alguns choram mais (como a Nina, como eu já escrevi por aqui), outros menos, aí vai de cada um.

A gente não tem como controlar o choro, cada bebê vai sentir de um jeito. Mas o que dá pra fazer sempre é estar sempre presente, confortar, dar carinho, colo, acolher. Nesse sentido, eu (e o André também!) usei muito sling. Quem me ensinou a usar foi a Rosangela Alves, que promove a Slingada. Ela me atendeu lá no Gama, mas para quem precisar, ela também atende a domicílio, uma fofa!

Eu percebi que a Nina ficava tão bem no sling que usava em casa, para aconchegá-la, na rua, no metrô... e usei também para facilitar a minha vida na primeira viagem internacional da pequena, quando fomos só nos duas para Buenos Aires encontrar o papai (ela tinha apenas 4 meses e foi uma grande aventura!).

Para quem não gosta ou não se adapta aos carregadores, tem outra técnica muito boa de aconchegar o neném e que acalma qualquer chorinho: o charutinho. Eu "roubei" este vídeo do Dr. Cacá, um pediatra que conheci numa slingada promovida pela Rô e que exala sensibilidade e amor por bebês. A eficácia dessa trouxinha de neném é compreensível, já que todo enroladinho e aquecido, ele tem a sensação que está na barriga da mamãe...

E vocês? Já usaram sling? Gostaram? E o charutinho, funcionou mesmo? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...