28 de set. de 2012

Coleção Itaú de Livros Infantis 2012

Quem segue este blog sabe o quanto considero importante o incentivo à leitura desde a primeira infância. Acredito piamente que o livro abre horizontes, amplia caminhos e expande o olhar sobre o mundo. Em casa, estimulamos demais a prática com a Nina, que desde bem pequena está em contato com livros (pirei quando ela participou do #quelivro do Educar para Crescer!)

Adoramos passear em livrarias, principalmente as que dedicam um espaço especial para os pequenos leitores (nós gostamos muito da Livraria da Vila e a Cultura). Compramos e ganhamos muitos exemplares (amigos queridos, obrigada de coração pelos exemplares do último aniversário!), e para que se sinta ainda mais ambientada, Nina ganhou uma prateleira só dela na estante da sala. Ela pega, lê, rabisca, e aprendeu a guardar de volta (mamãe ensinou, porque odeia bagunça quer que a filha seja dona de si).  

Por isso ajudo a divulgar com gosto ações como a que o Itaú Criança, da Fundação Social do Itaú, faz desde 2010: a Coleção de Livros oferece 3 exemplares que são entregues de graça na sua casa. A edição 2012 está aberta e este ano os livros são O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado, Poesia na Varanda e Lino. Mas corre, porque a promoção é limitada! Clique aqui e participe! 

E bem que outras instituições financeiras, que lucram taaanto, poderiam seguir o exemplo, né? #queromaislivrodegraça

Livros: sempre ótimos amigos para as crianças

4 comentários:

  1. Tb somos devoradores de livros aqui em casa Carol!!
    Já pedi os meus deste ano e todos os anos eu peço!!
    Um livro nunca é só um livro, é um mundo de possibilidades na palma da mão, nénão? ;)

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  2. OI Carol, eu participei das duas edições anteriores e já pedi os livros neesa edição também. E claro, já tô divulgando. Uma campanha dessas merece ser divulgada, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oba... tem mais? eu já recebi três outros livros desta mesma ação cultural. Lá vou eu nesta aí também. Valeu a dica! Beijoca

    Manu
    #amigacomenta
    @emanoellew
    www.manumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol, quando fui pedir ano passado, já tinha esgotado. Mas nesse ano deu tempo e até divulguei pras amigas mães do bercario de Alice, só que muitas me falaram que pedem há 2 anos e nunca chegaram os livros... fiquei com medo de que não chegue... aff será?
    Aqui em casa eu já comprava livros pra Alice ainda grávida. Ela já nasceu com prateleira cheia de livros em cima do berço rsrsrs Amaaaamoooss! Beijos!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...