5 de nov. de 2012

Coleção TABA e minha memória auditiva

Sabe aquela história que é de pequeno que se estimula uma criança a ler? Pois bem, o mesmo vale para a música... apresentar melodias e letras de qualidade só vão acrescentar na formação dos pequenos. E isso, independentemente do estilo musical que os pais preferem - sempre dá para oferecer música boa no lugar dos tchatchutchá. Quando eu era pequena, me lembro de ouvir, Gil, Nara Leão, Chico e Caetano, tudo pra criança. Era a belíssima coleção TABA, que eu ouvia na minha vitrolinha... uma introdução musical e poética de primeiro time. 

Pois qual não foi minha alegria ao receber da amiga Cássia, mãe do Inácio, um link delicioso, com a coleção completa (eu nem sabia que era tão grande!) em áudio, disponível ali, a um clique. Bastou ouvir as gaivotas de "Marinho, o Marinheiro", que meu coração se encheu de uma sensação tão... infantil! Sim, minha memória auditiva me transportou para as tardes que passava deitada na sala, ouvindo e lendo... que coisa boa! Saudade de não fazer nada ser criança! ;) 

Se você tem mais de 30 anos, com certeza já deve ter visto/lido/ouvido essas histórias. Se não, é uma ótima oportunidade de conhecê-las. E claro, apresentá-las para os pequenos, como eu vou fazer com a Nina. Colocar pra ouvir e deixar a mente voar... Para ouvir todas as histórias, clique aqui

E eu estava aqui pensando, aqui em casa também temos CDs do Arca de Noé e Balão Mágico, por exemplo... que outras lembranças da infância - músicas, brinquedos e brincadeiras - a gente pode apresentar para os pequenos? 

Coleção TABA, um delicioso retorno a minha infância! 

12 comentários:

  1. Olha que legal!eu não conhecia e achei o máximo! já vou baixar aq!
    Valeu pela dica!
    bjus
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia, vou já lá olhar! Amo música!
    Muito obrigada pela dica meeeesmo!

    :*
    @mix_martins
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que máximo esse link com as historinhas da Coleção Taba! Já guardei aqui nos meus favoritos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm não conhecia essa coleção,na verdade na minha infância não éramos estimulados p/ leitura,vim pegar o gosto já na escola com aquelas leituras obrigatórias,ai comecei a gostar de ler,vivo comprando livros p/ minha filha,ela não vai p/ cama sem um livrinho.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Saudade de não fazer nada hahahaha. Mesmo que eu não faça, eu penso no que tenho pra fazer e não vale, né?
    O Joaquim tem o disco da arca de noé. Acho fantástico e tem uma baita qualidade musical. Coisas da minha infância que ele conhece: Rita Lee e Ultraje a Rigor (pelado, pelado nu com a mão no bolso!!!). O pai sempre mostra desenhos mais "old school". Pica-pau, Tom e Jerry, Zé Colmeia, Recruta Zero e afins. Ah, uma coisa que ele adora é a música das mantas parayba (já é hora de dormir...). Amei. Vou mostrar os links pra ele.
    Bjs
    Fabi - Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, Carol! No conhecia não. Meus filhos amam historias e tenho certeza de que esta será uma bela novidade!! Vou acessar.

    Beijos,

    Jamile
    Mãe para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. gentem, não conhecia esta coleção!! Que máximo!!! Tb ouvi muita música boa e muita historinha desse tipo na minha infância, o que me fez ser apaixonada por livros e música boa! adorei!!! beijos Flávia
    #amigacomenta
    www.gravidinhasemaezinhas.com
    @gravidemae

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Eu não conhecia essa coleção (eu acho), mas como tenho mais de 30 rs, tenho belas recordações dos mini vinis com historinhas, lembra que alguns eram coloridinhos. Adorava as musicas no meu das historinhas, e chorava muito com o patinho feio, a voz do patinho eram de cortar o coração rs.. ah, bons tempos!
    beijo querida
    @cynthiabourleg

    ResponderExcluir
  9. A Estrela relançou uma porção de brinquedos que eu amava e comprei para os meus: cai não cai, pinote, pula pirata... Também comprei os CDs da coleção "Disquinho" (pena que não são coloridos como os vinis da época rs!) e o DVD com o Sítio do Picapau Amarelo, do mais antigão. Eles adoraram o Minotauro!
    Beijos
    Marusia
    #amigacomenta
    http://maeperfeita.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nos conhemos ontem no evento do Bebe.com.br
    Tudo bem?
    Já assinei pra receber os posts por e-mail, assim fica garantido que não perderei nenhum.
    Sobre este post, minha dica é a história dos Saltimbancos. Sou apaixonada pelas músicas e temos um CD no carro pra ouvir sempre que a vontade bater.
    Beijos
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Carol, como adoro ler, e os gêmeos herdaram o prazer com os livros e fico muito contente e feliz e vê-los pra lá e pra cá com os livros deles, muitas vezes "contam" pra gente. Adorei as dicas e os gêmeos vão gostar muito também. Beijos triplos
    http://eueosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Estou passando para te desejar um final de ano abençoado e um 2013 especialmente feliz!
    Tb vim lembrar que segunda é o último dia para concorrer a BRINQUEDOS geniais da Xalingo lá no meu blog: coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html
    Boas Festas!!!
    Abçs, Maura

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...